sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

Eterna e mera aprendiz

Somos estatística.
Seremos estatística.
Mas as estatísticas tem lá o seu valor…
Se todos que partiram deixaram seus fragmentos,
Estes tem lá o seu valor.
Em algum momento, em algum tempo ou espaço alguém os absorve de alguma forma, mesmo que não saiba.
E segue numa insistência, no tempo, de dar conta de tudo dentro de tempo, mas sempre há mais...
Sou mesmo uma eterna aprendiz.
Aprendendo que o tempo nunca é o suficiente e que é preciso se dar um limite quando a vida te cobra além, quando tudo e todos te sugam além de seus limites, quando até Deus quer te dar um tempo e você está sendo consumida dentro dele.
É preciso que aprendam que Jesus também se cansou, também foi ao máximo de seu limite, também sofreu e que o amor não é só alegrias, pois ele não morreu sorrindo, mas foi em paz, sabendo que o que seria aprendido além de Sua vinda, caberia ao tempo e aos que ficariam na posteridade, a colocar em prática o que Ele veio ensinar. Afinal, de que valeria todo sacrifício se não fosse para os aprendizes colocarem em prática no exemplo o que Ele deixou?
Ele também foi limitado dentro de seu tempo, na sociedade que não o compreendia e liberto em sua alma, pelo Pai que Ele sabia que existia e mais ninguém, só Ele. Imaginem que tristeza, você viver no mundo tendo uma verdade sem ninguém mais crêr em você!?!? Viver pregando isso e cultuando quem cresse Nele pela fé, pois acreditar em algo ou alguém é um puro ato de Fé! E crêr num improvável, "louco", que pregava coisas distintas dos demais e além de seu tempo, que solidão! E só em Deus tinha o conforto! Até seus familiares chegaram a duvidar…  Pois é. Aqueles que vierem a querem agradar a todos, sempre se frustrarão. A quem você quer atingir? Busque saber se você quer direcionar algo importante a alguém, a algum grupo em comum, sabendo que sempre terá uma oposição firme contra você, e se mantenha no foco até o fim, pois é sua resistência que está sendo testada em sua força, e nela que se transcende, e que se aprende. E não se passa por aqui sem aprender algo. Mais vale aprender que ensinar, pois não sabemos se o que ensinamos será válido a alguém, mas sabemos o que podemos aprender e tirar de valor das experiências vividas aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário